Ajude a proteger os arquivos usando a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker


Windows 7

É possível usar a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker para ajudar a proteger todos os arquivos armazenados na unidade em que o Windows está instalado (unidade do sistema operacional) e em unidades de dados fixas (como discos rígidos internos). É possível usar o BitLocker To Go para ajudar a proteger todos os arquivos armazenados em unidades de dados externas (como unidades de disco rígido externas ou unidades flash USB).

Diferentemente do Encrypting File System (EFS), que permite criptografar arquivos individuais, o BitLocker criptografa toda a unidade. É possível fazer logon e trabalhar com os arquivos normalmente, mas o BitLocker pode ajudar a impedir que hackers acessem os arquivos do sistema necessários para descobrir a sua senha ou que acessem a unidade removendo-a do computador e instalando-a em outro.

Quando você adiciona novos arquivos a uma unidade criptografada com o BitLocker, o BitLocker os criptografa automaticamente. Os arquivos permanecem criptografados somente enquanto estão armazenados na unidade criptografada. Os arquivos copiados para outra unidade ou computador são descriptografados. Se compartilhar arquivos com outros usuários, por exemplo, via rede, esses arquivos serão criptografados enquanto estiverem armazenados na unidade criptografada, mas poderão ser acessados normalmente por usuários autorizados.

Se criptografar a unidade do sistema operacional, o BitLocker verificará se há condições que possam representar risco de segurança no computador durante a inicialização (por exemplo, uma alteração no BIOS ou alterações em qualquer um dos arquivos de inicialização). Se um possível risco de segurança for detectado, o BitLocker bloqueará a unidade do sistema operacional e exigirá uma chave de recuperação do BitLocker especial para desbloqueá-la. Certifique-se de criar essa chave de recuperação ao ativar o BitLocker pela primeira vez; caso contrário, você poderá perder permanentemente o acesso aos arquivos. Se o computador tiver o chip do TPM (Trusted Platform Module), o BitLocker irá usá-lo para lacrar as chaves utilizadas para desbloquear a unidade do sistema operacional criptografada. Quando iniciar o computador, o BitLocker solicitará as chaves para a unidade ao TPM e a desbloqueia.

Se criptografar unidades de dados (fixas ou removíveis), será possível desbloquear uma unidade criptografada com uma senha ou um cartão inteligente ou configurar a unidade para desbloquear automaticamente quando fizer logon no computador.

É possível desativar o BitLocker a qualquer momento, seja de forma temporária, suspendendo-o; ou permanente, descriptografando a unidade.



Ajude a proteger os arquivos usando a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker Ajude a proteger os arquivos usando a Criptografia de Unidade de Disco BitLocker Reviewed by William Nascimento on 13:36:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.