Windows 10: Após upgrade computador trava


Pergunta - Fórum Microsoft:
tenho o windows 8.1 pro ativado. fiz todas as atualizações da windows update ate mesmo baixei o windows 10 pelo windows update . ate em tanto tudo certo . fui instalar o windows 10 carregou tudo certinho . quando o notebook  fui reiniciar o sistema ele travou na tela de inicio . e não faz mais nada . ele não da sinal de carregamento nem de processamento ele morre , já tentei  atualizar pelo windows update e pela ISO todos os 2 processos resultao no mesmo erro.
 queria saber uma alternativa para esse erro ou problema . não aparece nada de erro e tal ele trava e nada mais só desligando para volta o sistema o not já fico mias de 2 horas ligado quando fui tenta instalar a atualização do windows na primeira vez . e ele não sai da tela de incio do windows . meu not e um                 samsung rv411   sistema original windows 7 . autualizei ele pra windows 8 depois para 8.1 tudo por cd .
 
 
Resposta- Fórum Microsoft:
Entendo que depois de atualizar o Windows 8.1 para o Windows 10 T.P ele não inicia a não ser que você desligue ele pelo botão power do gabinete, siga os procedimentos abaixo para solucionar a sua pergunta.

Modo Seguro
O modo de segurança inicia o Windows com um conjunto mínimo de drivers e serviços. Se um problema não reaparecer ao reiniciar o PC no modo de segurança, considere que a causa do problema não está nas configurações padrão e nos drivers básicos de dispositivos e serviços.
  1. Pressione Windows + R e escreva MSconfig.
  2. Clique na aba Inicialização do sistema.
  3. E marque a opção Inicialização Segura e Mínima.
  4. Pressione Aplicar e Ok, agora clique na opção reiniciar agora.
Agora teste e veja se o comportamento se repete, caso não se repita significa que algum programa na inicialização está causando esse comportamento e para solucionar aconselho que realize uma inicialização limpa do sistema.
Observação: caso em modo seguro o comportamento continue aconselho que pule o procedimento abaixo.

Inicialização limpa.
A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.

  1. Pressione as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique em Ok;
  2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;
  3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique Desativar tudo;
  4. Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;
  5. Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador se solicitado.

 NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Atualize o driver de vídeo e Chipset em modo de compatibilidade
Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver de vídeo e chipset compatível com o sistema operacional Windows 8.1 e realize os passos abaixo: 
  1. Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;
  2. Clique em tentar configurações recomendadas;
  3. Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;
  4. Finalizando o teste clique em avançar;
  5. Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;
  6. E por último clique em fechar a solução de problemas.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Novo perfil de usuário.
O seu perfil de usuário é uma coleção de configurações que fazem o seu computador ter a aparência e funcionar da maneira que você deseja. Ele contém suas configurações de planos de fundo da área de trabalho, proteções de tela, preferências de ponteiro, configurações de som e outros recursos. Devido a essa variedade configurações e pessoais e alterações causadas por outros programas pode causar a corrupção do seu perfil de usuário e o mau funcionamento na utilização do sistema por isso a necessidade de um novo perfil.

  1. Pressione as teclas Windows + X, Painel de controle;
  2. Clique em contas de usuário e proteção p/ família;
  3. Clique em contas de usuário;
  4. Clique em gerenciar outra conta;
  5. Agora clique em Adicionar um novo usuário nas configurações do computador;
  6. Adicione o nome para o novo perfil e adicione como administrador.

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Reparo de inicialização com mídia.

Realize o reparo de inicialização utilizando uma mídia de instalação ou uma unidade de recuperação.

No caso de não possui uma mídia segue procedimento para criar uma unidade USB de reparo.

Para criar uma unidade de recuperação USB 
 Realize o Download da imagem do Windows 10 em outro computador espete um Pendrive no computador, Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enter depois de cada comando.
Diskpart
List disk
Select disk 1
Clean
Create partition primary
List partition
Active
Format fs=NTFS quick
Assign
Copie arquivos da imagem do Windows 10 para pen drive bootavel.

  1. Insira o disco de instalação do Windows. Reinicie o computador e preste atenção na tela para fazer boot do CD. Quando solicitado, pressione qualquer tecla.   
  2. Após clicar em qualquer tecla, como solicitado no passo anterior, deverá chegar a tela de Instalação do Windows. Clique em Reparar Computador.   
  3. Você será direcionado a tela Opções de Recuperação do Sistema. Basta selecionar o idioma e clicar em avançar. Solicitando a correção de inicialização.   
  4. O computador mostrará uma tela com os erros de sistema recuperados. Após isso, basta reiniciar. 

Este é um procedimento bastante útil e indicado quando você enfrentar problemas na inicialização do Windows, porém, se mesmo depois desses passos o comportamento ainda estiver sendo apresentado provavelmente será necessário formatar o HD e fazer uma instalação limpa do Windows, mas vale a pena tentar.
 




Windows 10: Após upgrade computador trava Windows 10: Após upgrade computador trava Reviewed by William Nascimento on 12:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.