Como usar o Android Beam para transferência sem fio de conteúdo entre dispositivos

Muitos telefones Android mais recentes - e até mesmo Nexus 7 e Nexus 10 comprimidos - têm integrado hardware NFC e apoiar Android Beam. Android Beam permite enviar conteúdos entre dispositivos apenas pressionando-os back-to-back.
Android Beam é ideal para compartilhamento de conteúdo - páginas web, mapas, vídeos, fotos e muito mais - com os telefones e tablets de outras pessoas. Você pode rapidamente transferir conteúdo entre dispositivos próximos sem um longo processo de instalação.

Verifique Suporte NFC

Antes de tentar transferir dados entre dois dispositivos Android, você vai precisar para assegurar que ambos suportam NFC. Muitos smartphones Android suportar NFC, como fazem Nexus 7 e Nexus 10 comprimidos do Google. No entanto, outros tablets Android geralmente não vêm com suporte NFC.
Para verificar o suporte para NFC, abrir a tela de Configurações do dispositivo e toque sob Mais ... Sem fios e redes.
android-wireless-e-redes-mais-configurações
Certifique-se de NFC está presente, e que tanto NFC e Android Beam estão habilitados. Se qualquer recurso estiver desativado, ative-o.
Se você não vê a opção NFC, o dispositivo provavelmente não inclui hardware NFC. Também é possível que você está usando uma versão antiga do Android . Android Beam foi introduzido em Android 4.0, Ice Cream Sandwich.
android-NFC-e-android-beam
Repita esse processo em ambos os dispositivos para garantir que ambos suportam NFC.

Abra o conteúdo que deseja compartilhar

Agora você precisará navegar para o conteúdo que você deseja compartilhar. Por exemplo, aqui está como você iria compartilhar vários tipos de conteúdo:
  • Página Web : Abra-o no Chrome.
  • YouTube Video : abri-lo no aplicativo do YouTube.
  • Como chegar do mapa ou um Locatio n: Abra o aplicativo Google Maps e puxar para cima os sentidos ou a localização.
  • Informação de contato : Abra o cartão de contacto na aplicação Pessoas.
  • Um App : Abra sua página no Google Play.
  • Fotos : Abra uma foto na galeria. Você também pode enviar várias fotos abrindo a galeria, a longo pressionando a miniatura de uma foto e, em seguida, tocando em todas as outras fotos que deseja enviar para selecioná-los. Com as fotos selecionadas, iniciar o processo radiante.
how-to-geek-in-cromo-on-nexus-4 [4]
Muitos aplicativos Android incluídos apoiar Android Beam, mas você não está restrito apenas para os aplicativos embutidos. Os desenvolvedores de aplicativos podem implementar seus próprios recursos NFC, assim você pode ser capaz de compartilhar dados de outro aplicativo, se ele é habilitado para NFC.

Feixe do Conteúdo

Antes de enviar o conteúdo entre dois dispositivos com Android Beam, eles devem ambos estar ligado e desbloqueado. Se a tela quer do dispositivo está desligado, ou se qualquer um dos dispositivos está em sua tela de bloqueio, Android Beam não vai funcionar.
Com ambos os dispositivos ligado e desbloqueado, pressioná-los back-to-back.
android-beam-com-nexus-4-e-nexus-7
Uma nota sobre tablets: Enquanto alinhando dois smartphones back-to-back deve ser simples, isso pode ser um pouco mais mimado para tablets. Por exemplo, se você tem um Nexus 7, você não pode simplesmente pressionar o smartphone contra qualquer lugar na parte de trás do Nexus 7. ​​Deve ser pressionada contra a área onde o chip NFC é. Para o Nexus 7, que está perto da parte superior das costas, não na parte inferior, como se vê na foto acima. No Nexus 10, o chip NFC deve estar localizado perto da câmera traseira. Claro, se você tiver dois Nexus 7 do, você pode apenas pressioná-los back-to-back.
Você deve ouvir um som quando a conexão NFC está estabelecido, e você vai ver Toque para feixe aparecem na tela junto com um fundo animado. Toque no item na tela e ele aparecerá na tela do outro dispositivo.
android-touch-to-feixe [4]

Observe que o recurso S Feixe incluídos em telefones Samsung Android como o Galaxy S III é diferente do Android Beam. No entanto, os telefones Samsung também incluem Android Beam.
A transferência de dados reais aqui acontece através de Bluetooth. NFC é utilizado para estabelecer facilmente uma conexão de curta duração Bluetooth sem qualquer processo de emparelhamento tedioso. Para o usuário médio, este deverá funcionar como mágica. Você não precisa mesmo de saber que o Android Beam utiliza Bluetooth. Na verdade, você nem sequer precisa ativar o Bluetooth antes de usar Android Beam. Android lida com tudo automaticamente.




---------------


Curso Online de Redes Sociais
Sem mensalidades e com certificado gratuito!
Matricule-se: www.wfourcursos.com/redessociais
Tecnologia do Blogger.