Após negativa da polícia, Vasco e Fla se enfrentarão com portões fechados

Em nota oficial divulgada na tarde desta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) confirmou o clássico entre Vasco e Flamengo para o sábado, às 14h, mas com portões fechados. Segundo a Liga, a decisão foi tomada após a Polícia Militar dizer que não há efetivo para cobrir a partida. A organização do NBB não informou em qual ginásio será realizado o jogo, entretanto o GloboEsporte.com confirmou que o duelo será mesmo na Arena da Barra, já que o piso foi reformado para o jogo após a assinatura de um contrato para a realização do clássico.
Vasco x Flamengo, final do Estadual de basquete, jogo 2, São Januário (Foto: André Durão)Vasco e Flamengo, jogaram o jogo 2 da final do Estadual em São Januário 


Segundo a nota da LNB, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou somente na última terça-feira que não teria efetivo suficiente para atender à partida. A Liga alega ainda que foi pega de surpresa pela postura da polícia, "uma vez que o evento estava confirmado para esta data desde o seu adiamento em dezembro, o qual foi feito com o conhecimento da PM do RJ": 
Em um primeiro momento, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) deu o aval para a realização da partida na Arena da Barra. Mandante do jogo, o Vasco chegou a divulgar a venda de ingressos. Na terça, porém, o Cruz-maltino adiou após o comunicado da PM. Em nota ao GloboEsporte.com, a assessoria de imprensa da corporação informou que não foi consultada sobre a realização do jogo.
- A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar informa que a Corporação não foi informada ou consultada formalmente sobre o planejamento do referido jogo, ficando sabendo do mesmo através da tabela divulgada na internet. Sendo assim, notificou a Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do campeonato Novo Basquete Brasil (NBB). Nesse documento, a Corporação solicita o adiamento do jogo para que o planejamento seja ajustado entre as partes no sentido de garantir a segurança dos torcedores no evento e considerando os antecedentes de torcidas rivais no Rio de Janeiro.
---------------


Após negativa da polícia, Vasco e Fla se enfrentarão com portões fechados Após negativa da polícia, Vasco e Fla se enfrentarão com portões fechados Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.