Após quase três meses fora, Federer volta ao top 10 com título na Austrália

Depois de quase três meses (11 semanas para ser mais exato) fora do top 10 do ranking da ATP, o suíço Roger Federer voltou a figurar nessa listagem. Tudo graças à conquista de seu 18º Grand Slam na carreira. Neste domingo, ele levou o Aberto da Austrália ao derrotar o espanhol Rafael Nadal em um confronto épico que durou 3h37. O troféu garantiu a ele também 2 mil pontos e um salto de sete lugares. Antes 17º colocado, o tenista agora está na 10ª posição. Após a conquista, ele posou para fotos como de costume quando um atleta vence um Grand Slam .

Essa foi a grande mudança do ranking da ATP nesta semana. Ainda falando de top 10, vale destacar que o tcheco Tomas Berdych deixou o 10º lugar e agora é o 12º. O espanhol Rafael Nadal, vice em Melbourne, ganhou três posições com os 1,2 mil pontos somados. Ele saiu de nono lugar para sexto, enquanto o francês Gael Monfils fez o caminho oposto: era o sexto e agora figura na nona colocação. 
Federer comemora seu 18º título de Grand Slam na carreira (Foto: Quinn Rooney/Getty Images)Federer comemora seu 18º título de Grand Slam na carreira (Foto: Quinn Rooney/Getty Images)
Além deles, ainda houve no top 10 uma mudança envolvendo o suíço Stan Wawrinka. Eliminado nas semifinais do Aberto da Austrália pelo compatriota Roger Federer, o tenista passou Milos Raonic, do Canadá, e agora é o terceiro melhor do mundo, atrás apenas de Andy Murray, da Grã-Bretanha, e Novak Djokovic, da Sérvia. Esses dois foram eliminados precocemente no primeiro Grand Slam do ano. O britânico, contudo, aumentou sua diferença para o sérvio na liderança. Se antes era de 780 pontos, agora ficou em 1.715. Djoko defendia o caneco em Melbourne Park, mas perdeu na segunda rodada. Andy, por sua vez, caiu nas oitavas.
Leia mais no GE



---------------


Após quase três meses fora, Federer volta ao top 10 com título na Austrália Após quase três meses fora, Federer volta ao top 10 com título na Austrália Reviewed by Anderson Nascimento on 23:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.