Em sua primeira experiência como técnico principal de uma equipe, Fábio Carille tenta se inspirar em quem foi seu espelho durante as últimas temporadas. O Corinthians de Carille, ainda em início de trabalho, já mostra traços claros deixados por Tite, de quem o comandante do Timão foi auxiliar durante quatro anos, divididos em duas passagens.
A pré-temporada nos EUA, os dois amistosos contra São Paulo e Vasco e a rotina de treinos na volta ao Brasil mostram um Carille que gosta de treinos intensos, mas não tão longos, do esquema tático 4-1-4-1 e de uma boa conversa para aparar possíveis arestas no elenco.
– Por já conhecer todos os atletas e estar aqui há bastante tempo, ele é um pouco parecido com o Tite, ganha os jogadores... Ele conversa sempre, dá instruções, diz que vai ter coerência com todos. Isso também colaborou para o grupo ficar mais leve – afirmou o meia-atacante Marlone, um dos remanescentes do grupo de 2016.
Carille chegou ao clube em 2009, sob comando de Mano Menezes, mas tem mesmo mais traços de Tite. Foi com o técnico da seleção brasileira, inclusive, que o corintiano buscou referências e dicas para seu primeiro trabalho sem ser auxiliar.
O Corinthians tem mais um amistoso na próxima quarta-feira, contra a Ferroviária, em Itaquera, que serve para Carille mostrar mais um pouco de suas pretensões no Timão.
Leia mais no GE
Carille se aproxima de "método Tite" e tem simpatia do elenco no Corinthians
Reviewed by Anderson Nascimento
on
19:30:00
Rating:
