Depois de quase 10 anos fora do país, Cicinho está decidido a retornar. Lateral-direito campeão da Libertadores e do mundo pelo São Paulo em 2005, companheiro de Zidane, Ronaldo e Beckham no Real Madrid, reserva de Cafu na Copa do Mundo de 2006... O currículo é recheado, mas, aos 36 anos, ele está à espera de propostas de clubes brasileiros.
O jogador deixou o Sivasspor depois de três temporadas. Em duas – 2014-15 e 15-16 – foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Turco, e, em ambas, líder de assistências.
Mas a saudade de casa, o desejo de ver as filhas pequenas conviverem com a cultura brasileira, e um curioso pavor de avião, que o levou a fazer longas viagens pelas estradas turcas no ônibus do clube junto com roupeiros e equipamentos, atraem Cicinho a voltar.
– Passei muito tempo fora do Brasil, meus pais já são de idade, tenho duas filhas pequenas e esse contraste de cultura é complicado para as crianças. A de dois anos e 11 meses estudou em colégio turco, demorou a falar nossa língua. Agora tenho uma de seis meses. Por tudo isso tenho desejo de ficar aqui. O futebol brasileiro é muito gostoso – disse ao GloboEsporte.com.
Leia mais no GE
Cicinho espera propostas do Brasil e garante mais dois anos em alto nível
Reviewed by Anderson Nascimento
on
22:30:00
Rating:
