Compradores do iPhone estão dispostos a pagar mais por recursos legais


Conhecidos por possuírem preços maiores do que a concorrência, os iPhones continuam atraindo uma grande parcela do público interessado em smartphones. Segundo a empresa de Wall Street Cowen & Co, o produto está tão bem situado no mercado que os consumidores estão dispostos a pagar mais contanto que a Apple inclua recursos “legais” em novos lançamentos.

Entre esses recursos estão telas com dimensões maiores, uma maior quantidade de memória RAM ou um sistema de câmeras baseado em duas lentes, para citar alguns exemplos. Segundo a Cowen & Co, isso fez com que o iPhone 7 Plus correspondesse a 40% dos 58,5 milhões de unidades do produto vendidos no primeiro trimestre fiscal deste ano.

A aposta em um formato de tela maior deve permitir à Apple aumentar o lucro por unidade vendida, fruto de um valor de revenda maior. “A base do iPhone quer um novo e mais legal iPhone. Há uma demanda reprimida muito grande para um produto com recursos novos e interessantes”, afirmou Tim Arcuri, analista da Cowen.

A análise reacende os rumores de que a Companhia da Maçã está planejando mudanças radicais no iPhone 8, que marca o décimo aniversário da linha de smartphones. A Apple deve divulgar seus resultados fiscais na próxima terça-feira (31), o que deve ajudar a ter uma ideia melhor dos rumos que ela pretende seguir nos próximos meses.

Leia mais no Tecmundo
---------------


Compradores do iPhone estão dispostos a pagar mais por recursos legais Compradores do iPhone estão dispostos a pagar mais por recursos legais Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.