Consistente, Nadal domina Baghdatis e derrota antigo freguês na 2ª rodada

Velhos conhecidos, Rafael Nadal e Marcos Baghdatis já viveram intensas batalhas pelas quadras mundo afora. Na segunda rodada do Aberto da Austrália, no entanto, o espanhol, nono colocado do ranking mundial, não encontrou a mesma resistência do passado e derrotou o atleta de Chipre (39º), finalista em 2006, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/3, nesta quinta-feira, em Melbourne. O jogo foi amplamente favorável a Nadal, que cresceu nos momentos decisivos e levou a melhor nos ralis no fundo de quadra para dominar do início ao fim.  
Esta foi a nona vitória do Toro Miúra sobre o antigo freguês, que levou a melhor apenas uma vez, em 2010. Na próxima rodada, Rafa mede forças com o alemão Alexander Zverev. 
- Depois de tantas lesões diferentes, estou feliz por poder estar aqui, bem, nesta arena maravilhosa, sem sentir dores. Foram muitas lesões, mas muitos bons momentos também. O Baghdatis é um jogador fantástico, eu dei o melhor. Foi um jogo de muita qualidade. Espero vencer agora o Zverev, que é um jogador incrível, jovem, será um grande desafio. Ele tem melhorado a cada ano e pode vir a ganhar um Grand Slam no futuro - disse Nadal. 
NADAL DOMINA BAGHTATIS
Depois de sair de uma situação difícil no primeiro game do jogo, Rafael Nadal cresceu diante de Baghdatis e abriu 4/1. O ritmo era forte, e o espanhol pôs o adversário para correr de um lado para o outro. Mais agressivo, o Toro Miúra aproveitou duas quebras em quatro possibilidades, enquanto o cipriota levou a melhor em apenas uma. Com um jogo consistente no fundo de quadra, Nadal ditou o ritmo, em contraste com um Baghdatis totalmente perdido em quadra e insistindo em uma estratégia equivocada, afinal, correr de um lado para o outro parecia que não levaria a lugar algum. O espanhol soube se impor nos momentos mais complicados. Com um ace, o primeiro da partida, Nadal chegou ao setpoint. Em seguida, sacou forte novamente e levou o rival a um erro de devolução para vencer a parcial por 6/3. 




---------------


Consistente, Nadal domina Baghdatis e derrota antigo freguês na 2ª rodada Consistente, Nadal domina Baghdatis e derrota antigo freguês na 2ª rodada Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.