[DICA] Dell Wirelles 1703: Quedas de conexão, travamentos, lentidão no acesso etc.



Alguns equipamentos com a placa Dell Wirelles 1703 podem apresentar quedas de conexão, travamentos do equipamento e lentidão devido à incompatibilidade com alguns roteadores disponíveis no mercado.
Esta falha é geralmente encontrada por problemas de compatibilidade da frequência de funcionamento padrão da placa wireless com o roteador dentro dos aspectos de configuração da banda N.
Para solucionar estes problemas, basta realizar as configurações abaixo, que visam aumentar a capacidade da sua placa trabalhar com estes roteadores.
Os passos foram realizados no sistema operacional Windows 7, porém funcionam também para o Windows 8.
1. Clique em "Iniciar"
2. Clique com o botão direito do mouse em Computador e, em seguida, clique em Propriedades.


3. Clique em Gerenciador de dispositivos no canto superior esquerdo.
(Se você for solicitado a continuar, em Controle de conta do usuário, clique em Continuar).

4. Na janela Gerenciador de dispositivos, clique em (+) ao lado de Adaptadores de rede.

5. Clique com o botão direito no item Dell Wireless 1703 e então selecione o item Propriedades.


6. Ma aba Avançado, serão apresentadas as configurações da placa wireless. Selecione 802.11n Bandwidth e altere seu valor para 20/40 Auto

7. Clique na aba Gerenciamento de Energia e desabilite a opção “O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia” e depois clique em OK.
8. Agora vamos configurar o plano de energia de seu computador para trabalhar com a placa de rede Wirelles em alto desempenho. Para isso, clique com o botão direito do mouse na figura da bateria, proxímo ao relógio de seu computador, e selecione “Opções de Energia”.
9. Em seguida, abrirá a janela abaixo, onde no exemplo está marcado o plano de alto desempenho. Clique na opção “ Alterar configurações do plano” que aparece ao lado direito do plano selecionado.

10. Clique na opção “Alterar configurações de energia avançadas”, na parte de baixo da tela.
11. Na janela abaixo vá em "Configurações de adaptador sem fio" > "Modo de economia de energia" e defina “Desempenho máximo” tanto Na bateria quanto Na tomada. Clique em OK
Pronto! Agora sua conexão deverá ficar bem mais estável. Teste sua conexão e, caso ainda tenha algum problema de instabilidade, estamos à disposição para qualquer auxilio.


---------------


[DICA] Dell Wirelles 1703: Quedas de conexão, travamentos, lentidão no acesso etc. [DICA] Dell Wirelles 1703: Quedas de conexão, travamentos, lentidão no acesso etc. Reviewed by William Nascimento on 13:02:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.