Em depoimento, pai de Neymar diz ter idealizado contratos sob investigação


Em depoimento ao Ministério Público Federal de São Paulo, o pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, afirma ter sido dele a ideia dos acordos assinados em 2011 para a transferência do atacante ao Barcelona, que seria concretizada apenas dois anos depois. Os contratos se tornaram alvo de polêmica e resultaram em investigações fiscais e criminais no Brasil e na Espanha. Além disso, geraram uma disputa milionária com o Santos na Fifa.

Em gravação obtida pelo GloboEsporte.com, o empresário detalha à Procuradoria da República, em Santos, passos da negociação que levaram o principal astro brasileiro ao futebol europeu. As declarações, de 8 de maio de 2015, são parte de procedimento que apurava a suspeita de crimes de falsidade ideológica e sonegação fiscal nos rendimentos recebidos pelo atleta do Santos, do Barcelona e de patrocinadores.

No depoimento, Neymar da Silva Santos declara que os acordos se tornaram modelo para o clube espanhol, que teria utilizado o formato com outros atletas após a transferência de Neymar.

– Aprenderam comigo – diz o empresário ao procurador Thiago Lacerda Nobre.

Leia mais no GE

---------------


Em depoimento, pai de Neymar diz ter idealizado contratos sob investigação Em depoimento, pai de Neymar diz ter idealizado contratos sob investigação Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.