Em homenagem a Jules Bianchi, rua de Nice será rebatizada com nome do piloto


A morte de Jules Bianchi em julho de 2015, após um sério acidente no GP do Japão do ano anterior, causou forte comoção na Fórmula 1. Desde então, as homenagens ao piloto francês, feita por pilotos, equipes e personalidades do esporte, nunca param de acontecer. E nesta segunda, Philippe Pradal, prefeito da cidade francesa de Nice, local de nascimento de Bianchi, anunciou que a rua 'rue du Sapin' será rebatizada com o nome de Jules, em uma cerimônia marcada para 23 de janeiro.

A rua fica no bairro de Saint-Isidore, muito ligado ao esporte, já que é onde fica situado o estádio do time de futebol de Nice. Além disso, o bairro tem sido escolhido para homenagear atletas famosos da cidade, como aconteceu com Camille Muffat, nadadora francesa e medalhista olímpica que faleceu após um acidente de helicóptero em 2015.

Em paralelo, a equipe francesa Tech 1 Racing anunciou que apoiará a Fundação Jules Biancho, que visa ajudar pilotos a chegarem à F1. O time exibirá o logo da iniciativa em seus quatro carros que disputarão a F-Renault deste ano.

Leia mais no GE




---------------


Em homenagem a Jules Bianchi, rua de Nice será rebatizada com nome do piloto Em homenagem a Jules Bianchi, rua de Nice será rebatizada com nome do piloto Reviewed by Anderson Nascimento on 18:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.