Em jogo de altos e baixos, Djokovic se beneficia de erros para espantar zebra



Quase duas semanas após salvar cinco match points para derrotar Fernando Verdasco, de virada, nas semifinais do ATP de Doha, no Catar, o sérvio Novak Djokovic reencontrou o espanhol em um jogo de altos e baixos no Aberto da Austrália. Hexacampeão e defensor do título do torneio, vice-líder do ranking mundial se beneficiou de um festival de erros de Verdasco (40º) para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 7/6 (7-4) e 6/2, nesta terça-feira, pela estreia em Melbourne. Desde 2010, Djokovic não sabe o que é perder para Verdasco - na quadra dura, o último revés foi em 2005. Com o resultado, o sérvio ampliou a vantagem no retrospecto para 10 a 4. Na chave de Novak, estão nomes de peso, como o espanhol Rafael Nadal e o canadense Milos Raonic, possíveis rivais nas semifinais do primeiro Grand Slam do ano.

- Tenho grandes memórias aqui ao longo da minha carreira, me sinto em casa. Muito obrigado a todos que compareceram. Pisar numa arena como esta traz uma emoção fantástica. No segundo set, pensei que poderia me despedir do torneio precocemente, mas comecei bem no terceiro set. Tive muito trabalho com ele em Doha e o segundo set foi bastante complicado - disse Djokovic.

Inseguro, Verdasco começou o jogo com muitos erros, e Djokovic não precisou fazer muito. Nada dava certo para o espanhol. Ele tentava atacar no fundo de quadra, seu principal golpe, mas não acertava o tempo da bola. O sérvio fez o dever de casa e se beneficiou de 10 erros não-forçados de Verdasco para duas quebras: 4/0. O espanhol reagiu, tentou devolver, mas Djokovic se impôs e fez 5/0. Verdasco sacou bem, mas insistiu nas jogadas de fundo e se complicou. O sérvio teve nas mãos dois set points e a chance do "pneu", mas o espanhol salvou. Depois, levou a vantagem e finalmente venceu o primeiro game em um erro não-forçado do vice-líder. O espanhol dificultou a vida de Djokovic, mas o sérvio não esmoreceu e confirmou o saque: 6/1.

---------------


Em jogo de altos e baixos, Djokovic se beneficia de erros para espantar zebra Em jogo de altos e baixos, Djokovic se beneficia de erros para espantar zebra Reviewed by Anderson Nascimento on 18:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.