Em reestruturação, Chape aposta na juventude: média de idade é 24 anos


Após o acidente que matou quase toda a delegação rumo a final da Copa Sul-Americana, a Chapecoense se viu com a incomum missão de contratar um grande número de jogadores para a temporada. E a aposta para reconstrução da Chape está nos pés de uma grande leva de jovens atletas. A média de idade do elenco é de 24 anos.

Dos 23 contratados, 14 têm menos de 25 anos de idade. Somado a isso, o clube promoveu 11 atletas da base, o que ajuda a puxar média de idade para baixo. Na contrabalança, o elenco da Chape vai contar com atletas como Artur Moraes, 36 anos, Wellington Paulista, 32, e o remanescente Nenén, 34 anos, para dar experiência ao elenco.

De acordo com o Diretor Executivo da Chape, Rui Costa, a baixa média de idade está dentro dos planos. A justificativa passa pelo grande número de compromisso do clube na temporada 2017.

- A média de idade é boa. São muitas partidas, então é importante ter jogadores jovens para aguentarem a sequência de jogos. Mas também tem atletas com experiência, como o Artur Moraes. O atleta que ainda tem o que provar na carreira é o atleta jovem. A média (de idade) está dentro da meta - disse o dirigente.

O setor com a menor média de idade do clube é a zaga, com 21,57 anos. Dos sete atletas, três foram promovidos da base. Entre os contratados para o setor, o mais velho é Douglas Grolli, de 27 anos. Formado nas categorias de base do clube verde e branco, o zagueiro teve passagens por Grêmio, Cruzeiro e Ponte Preta. Na estreia contra o Palmeiras, no próximo sábado, Grolli deve fazer a dupla de zaga justamente com o jogador mais jovens entre todos os contratados: Fabricio Bruno, de 20 anos.

Leia mais no GE



---------------


Em reestruturação, Chape aposta na juventude: média de idade é 24 anos Em reestruturação, Chape aposta na juventude: média de idade é 24 anos Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.