Exótico, carismático, midiático... Kazim começa a ganhar fãs no Corinthians


Autor de um gol e de uma assistência para o meia Marquinhos Gabriel na vitória por 4 a 1 contra o Vasco, na estreia do Corinthians no Torneio da Flórida, na última quarta-feira, o inglês naturalizado turco Kazim começa a ganhar fãs na torcida, principalmente nas redes sociais.

Carismático, o jogador de 30 anos tem chamado a atenção desde 2016, quando atuou pelo Coritiba, por se esforçar para falar português. Casado com a brasileira Mariana, que é mãe de um casal de filhos dele e está grávida de mais um, ele aprimora o idioma a cada dia.

– É muito importante eu tentar falar português porque eu jogo no Brasil. Não posso ir ao país pegar dinheiro e não aprender a cultura.

Brincalhão com os companheiros nos treinos, o jogador está bastante próximo de atletas como Jô, Rodriguinho e Cristian, com quem jogou pelo Fenerbahçe, da Turquia. Contra o Vasco, foi com o volante que ele comemorou o gol marcado.

– Cristian é meu irmão, mais que irmão. Ele tem um coração igual a uma bola (faz o gesto com a mão). Faz bem para mim, me ajuda muito – diz.

Ex-jogador de Everton e Manchester City, o atacante Jô diz que se identificou bastante com o jogador, filho de mãe turca e pai caribenho, mas nascido na Inglaterra. Centroavantes, os dois disputam a mesma posição, embora o gringo também atue aberto pelos lados do campo.

– Como joguei na Inglaterra, me identifiquei bastante com ele. O inglês é assim, se enturma rápido. Às vezes ele se confunde com algumas palavras e me pergunta. Kazim está sempre contando algo, dando risada. Está com volante de encarar esse novo desafio – conta Jô.




---------------


Exótico, carismático, midiático... Kazim começa a ganhar fãs no Corinthians Exótico, carismático, midiático... Kazim começa a ganhar fãs no Corinthians Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.