Italiana de 17 anos é desclassificada do Aberto da Austrália por acertar boleiro


A italiana Maria Vittoria Viviani foi desclassificada do Aberto da Austrália por ter acertado um boleiro em sua primeira partida pela chave de juniores. A tenista de 17 anos não segurou as lágrimas ao ser obrigada a se despedir precocemente do torneio e ganhou o apoio nas redes sociais após o lance polêmico. Depois de perder o primeiro set do jogo contra a chinesa Xin Yu Wang, Maria Vittoria, como num impulso, tirou uma bola do bolso e a atirou para o lado esquerdo da quadra, atingindo o boleiro. Ela levantou os braços e pediu desculpas, mas foi logo punida e não escondeu a sua frustração.

Apesar de não ter sido forte, o boleiro sentiu ao ser atingido no peito, e o juiz não perdoou. Viviani havia acabado de perder o set por 6/2 e jogou a bola para o lado numa tentativa de extravasar, só não imaginava que a punição seria tão severa. Jornalistas italianos consideraram "mínima" a força imprimida pela tenista. Nas redes sociais, os internautas mostraram apoio à italiana e consideraram a pena desproporcional ao ato da jogadora.

Leia mais no GE


---------------


Italiana de 17 anos é desclassificada do Aberto da Austrália por acertar boleiro Italiana de 17 anos é desclassificada do Aberto da Austrália por acertar boleiro Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.