Level 3 Recebe a Certificação ISO 27001 pelos Serviços Fornecidos em seus Data Centers de Cotia/SP and Rio de Janeiro



Level 3 Comunicações Do Brasil Ltda., subsidiaria brasileira da Level 3 Communications, Inc.'s (NYSE: LVLT), recebeu o certificado de conformidade do Sistema de Gerenciamento de Segurança da Informação ISO 27001 para os serviços prestados em seus data centers de Cotia/SP e Rio de Janeiro, Brasil. A certificação é um padrão internacionalmente reconhecido que ajuda a assegurar a prática de controles de segurança adequados e proporcionais para proteger as informações e ativos de propriedade intelectual dos clientes.

Saiba mais sobre os data centers da Level 3. visite: http://datacenters.level3.com/

Exemplos dos requisitos ISO 27001 implementados:

Controle de Acesso, que garante que todas as pessoas que acessam os data centers da Level 3 são previamente autorizadas e registradas.
Análise de riscos e tratamento e gerenciamento de incidentes, garantindo que riscos de segurança da informação foram identificados e abordados para eliminar ou minimizar danos em caso de ocorrência de um incidente.
Gestão da continuidade do negócio ressalta a natureza crítica das operações dos data centers da Level 3. Há um plano, desenvolvido e testado, para gerenciar situações de crise para que os clientes possam contar com serviços mesmo em circunstâncias desafiadoras.
Fatos Relevantes:

A Level 3 opera três data centers no Brasil e mais de 360 no mundo.
Em 2013, Level 3 recebeu a certificação ISO 27001 pelo serviço ISMS de Advanced Security Testing (AST) em seu data center em Buenos Aires, Argentina.
Os data centers da Level 3 abrigam ambientes de TI tanto da Level 3 como de clientes.
A infraestrutura global dos data centers da Level 3 tem conectividade direta com seus mais de 320.000 km de rede de fibra e alcance de mercado em mais de 60 países.
Os data centers da Level 3 são gerenciados no local por uma equipe de técnicos especializados.
Sobre a Certificação:

Concedida por um período de três anos, a certificação foi aprovada após uma extensa auditoria dos processos e da infraestrutura dos data centers realizada pela TÜV Rheinland, uma fornecedora de serviços técnicos, de segurança e de certificação.
TÜV Rheinland avaliou vários controles de segurança aplicados aos serviços e infraestrutura desses data centers.
Citação Chave:

Gabriel del Campo, Vice Presidente Regional de Data Centers e Segurança, Level 3 America Latina

"Esta certificação destaca as extensas medidas que a Level 3 tem implementado para proteger dados confidenciais e sistemas de informação de nossos clientes. Implementamos melhorias na tecnologia, incluindo controles extras, a adição de novos papéis, funções, processos e procedimentos para proteger o nosso ambiente de serviços de data center para os nossos clientes".


---------------


Level 3 Recebe a Certificação ISO 27001 pelos Serviços Fornecidos em seus Data Centers de Cotia/SP and Rio de Janeiro Level 3 Recebe a Certificação ISO 27001 pelos Serviços Fornecidos em seus Data Centers de Cotia/SP and Rio de Janeiro Reviewed by William Nascimento on 10:26:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.