Lugano aposta na paixão de Ceni e diz que será "força" a jovens do São Paulo

Rogério Ceni e Lugano foram companheiros por pouco mais de três anos no São Paulo. Conquistaram títulos importantes – a Libertadores e o Mundial de 2005 foram os principais – e a idolatria do torcedor. Agora estão juntos novamente, só que o ex-goleiro é chefe do zagueiro. Incômodo? Pelo contrário. O zagueiro é só elogios ao comandante na pré-temporada e acredita que a paixão de Ceni pelo trabalho e pelo São Paulo pode levar a equipe a um ano melhor, depois de lutar contra o rebaixamento no Brasileirão.
Lugano sabe que a temporada não será fácil. Em momento financeiro ruim, o clube não consegue nem se aproximar dos milhões de investimento dos rivais. Resta apostar em reforços pontuais e, principalmente, nos jovens de Cotia. No momento de pressão, o uruguaio de 36 anos coloca sua experiência à serviço dos garotos.
Lugano São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Aos 36 anos, Lugano é o jogador mais velho do atual elenco do São Paulo 
– Sei da minha responsabilidade e do compromisso que tenho com os companheiros e o torcedor. Estou com os pés no chão, o São Paulo ainda está em reconstrução, promovendo muitos jovens, é um dos times que menos contratou. Até que tudo esteja no seu melhor funcionamento, leva tempo. Minha presença no grupo tem que servir como força para suportar esse momento de pressão – afirmou o gringo, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
No papo, o zagueiro fala sobre seu futuro (tem contrato até junho), sobre o que o São Paulo precisa mudar para voltar a brigar por um título e lamenta o fato de o clube não ter condições de contratar um ou dois atletas de maior categoria para dar ainda mais qualidade ao grupo.
Leia mais no GE


---------------


Lugano aposta na paixão de Ceni e diz que será "força" a jovens do São Paulo Lugano aposta na paixão de Ceni e diz que será "força" a jovens do São Paulo Reviewed by Anderson Nascimento on 18:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.