Mais estudioso que boleiro: Carille cita as referências como técnico do Timão


Uma das discussões de 2016 no futebol brasileiro foi sobre a diferença entre treinador estudioso e boleiro, motivada pelo título do Grêmio na Copa do Brasil, sob a batuta de Renato Gaúcho. Na ocasião, o treinador da equipe de Porto Alegre diz que só faz curso na Europa quem precisa aprender futebol, o que, afirma, não é o caso dele.

Ex-auxiliar do Corinthians e hoje técnico efetivo, Fábio Carille se coloca no primeiro grupo. No fim do ano, inclusive, ele participou de um curso de treinadores “Licença Pró” na Granja Comary.

– Sou mais estudioso. Gosto de ir atrás, de estar aprendendo, de ligar para amigos que jogam fora do país. Acho que é uma busca constante, sou fascinado pelo que faço, tenho mais esse lado estudioso, apesar de ter tido a prática como jogador, o lado da teoria é muito importante.

Auxiliar fixo do Corinthians nos últimos oito anos, tendo trabalhado nos vitoriosos períodos com Tite e Mano Menezes, Carille foi jogador profissional por 14 anos, metade deles como lateral-esquerdo e o restante como zagueiro.

Leia mais no GE


---------------


Mais estudioso que boleiro: Carille cita as referências como técnico do Timão Mais estudioso que boleiro: Carille cita as referências como técnico do Timão Reviewed by Anderson Nascimento on 19:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.