McLaren vai produzir sensores de motor da Fórmula 1 a partir de 2018


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a McLaren Applie Technologies como fornecedora padrão de sensores de motor da Fórmula 1 a partir da temporada 2018. Já responsável pela produção do ECU padrão da categoria, a empresa vai se encarregar agora desse outro componente, que só será padronizado no ano que vem.

- É um prazer saber que a McLaren Applied Technologies foi escolhida pela FIA para prover sensores de temperatura e de pressão de motor. Nossa missão ainda é entregar um serviço sem igual, garantindo que as equipes do maior campeonato do mundo possam seguir crescendo e divertido os fãs - disse Rodi Basso, dirigente da empresa.

O equipamento atualmente é desenvolvido por diversas equipes. Na opinião da FIA, é gerado com isso um custo desnecessário, e a padronização poderia ser a resposta para economizar. Não é a primeira vez em que a McLaren é escolhida para produzir um equipamento padrão. Em 2008, a empresa passou a fazer o ECU padrão da Fórmula 1. O componente tem como função manter o rendimento dos motores no ritmo adequado.

Leia mais no GE


---------------


McLaren vai produzir sensores de motor da Fórmula 1 a partir de 2018 McLaren vai produzir sensores de motor da Fórmula 1 a partir de 2018 Reviewed by Anderson Nascimento on 17:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.