MEC muda regra de troca de senha do Enem, e estudantes relatam invasões no Sisu

O governo federal flexibilizou, na edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as regras de acesso individual dos candidatos aos sistemas on-line. A edição aplicada no ano passado, e usada pelos estudantes para concorrer a vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano, deixou de exigir a chamada "verificação em dois passos" para que os candidatos pudessem recuperar sua senha.

Após a mudança, candidatos denunciaram acesso de terceiros em seus perfis pessoais no Sisu e alterações indesejadas nas opções de cursos nos quais concorriam. Um fórum anônimo na internet mostra que internautas disseminaram dicas para "roubar" a senha de estudantes que se destacaram no Enem 2016 e manipular suas participações no Sisu, que usa a mesma senha.

Procurado pelo G1, o Ministério da Educação afirmou que o sistema do Sisu tem um nível de segurança elevado, onde qualquer ação realizada nos perfis pessoais são registradas em um histórico.

Porém, a pasta ainda não confirmou se as denúncias de roubo de senha procedem. O G1 também procurou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para perguntar o motivo da flexibilização da segurança de acesso do Enem, mas ainda não recebeu retorno até a publicação desta reportagem.

Leia mais no G1


---------------


MEC muda regra de troca de senha do Enem, e estudantes relatam invasões no Sisu MEC muda regra de troca de senha do Enem, e estudantes relatam invasões no Sisu Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.