Morte de jovens intriga investigadores na Baviera


A morte de seis jovens alemães, cujos corpos foram encontrados numa cabana na cidade de Arnstein, no Estado da Baviera, intriga as autoridades locais.

Nesta segunda-feira (30), promotores e policiais afirmaram, em nota, que ainda não há informações sólidas sobre a causa das mortes. A autópsia dos corpos foi encomendada nesta segunda-feira pelas autoridades, que também pediram exames detalhados do sangue dos jovens em busca de "alguma substância estranha".

De acordo com o jornal alemão "Bild", que citou fontes policiais, os investigadores encontraram drogas no interior da cabana. O veículo não soube informar o tipo de substância, e o fato não foi confirmado pelas autoridades alemãs.

No domingo, dia em que os cinco rapazes e a moça foram encontrados mortos sem sinais de violência, a possibilidade de homicídio foi descartada.

"Não há indícios de crime violento", afirmaram a polícia da Baixa Francônia e a promotoria de Würzburg, logo após o início das investigações. Uma das causas que vem sendo especulada é a morte por intoxicação por monóxido de carbono.

Segundo um porta-voz da polícia, havia um fogão a lenha na cabana, que estava em operação durante a festa por conta do frio, mas ainda não se sabe se há alguma relação com as mortes.

Os investigadores enfatizaram que "as circunstâncias ainda não estão claras".

"Nós não queremos participar de nenhuma especulação", afirmou o porta-voz do departamento de polícia da Baixa Francônia, Björn Schmitt, segundo o jornal "Süddeutsche Zeitung".

De acordo com a imprensa local, os corpos foram encontrados pelo pai de dois dos jovens mortos. O homem disse à polícia que seus filhos, um rapaz e uma moça, realizaram uma festa no local na noite de sábado. Como os dois não retornaram para casa, ele foi procurá-los na manhã do domingo.

O pai, ao encontrar os filhos e quatro rapazes caídos no chão da cabana, que pertence a ele, chegou a chamar os serviços de emergência, mas os seis foram declarados mortos. Eles tinham entre 18 e 19 anos. Uma cerimônia fúnebre ecumênica foi marcada para a noite desta segunda-feira em Arnstein.

Leia mais no UOL




---------------


Morte de jovens intriga investigadores na Baviera Morte de jovens intriga investigadores na Baviera Reviewed by Anderson Nascimento on 15:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.