Motivador quer estar no vestiário do Corinthians na decisão da Copinha


O Corinthians pode ter um reforço no vestiário do Pacaembu antes de enfrentar o Batatais, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ronald Santos, apelidado de Capita, foi peça-chave para o time de Osmar Loss chegar à final do torneio sub-20.
O jovem de 18 anos é portador da síndrome de Marfan, doença que afeta os sistemas cardiovascular e esquelético, além de olhos e pele. No início do campeonato, Capita deu uma palestra motivacional aos jogadores, a convite do treinador alvinegro.

– Não conhecia todos do elenco, mas, logo após a palestra, acredite, senti que chegariam longe. A forma como eles prestavam atenção enquanto eu falava foi incrível. As demonstrações de carinho, respeito e admiração após o papo também. Durante a competição, todos diziam que eu era a motivação, o combustível do desejo de vencer. Isso nas palavras do Loss. Acreditaram no que eu disse. Neles. Nos sonhos. Por isso, estando mais próximos a eles, acredito muito no décimo título da Copinha – afirma Ronaldo, torcedor do Flamengo de Guarulhos.

O convite para estar no vestiário antes do jogo contra o Batatais foi feito por alguns jogadores do Timãozinho. Capita espera que os problemas de locomoção com a cadeira de rodas que utiliza não atrapalhem a chance de estar com os finalistas no estádio municipal.

– O primeiro a falar isso foi o Renan Areias, logo após a palestra. No mesmo dia. "Se formos à final queremos você com a gente. No vestiário ou no campo. Nos vemos na final". Era o reflexo do foco total do grupo. Depois o Filipe, o Thiago Duchatsch e o Fabrício Oya comentaram sobre. Se der certo, será incrível.

Leia mais no GE

---------------


Motivador quer estar no vestiário do Corinthians na decisão da Copinha Motivador quer estar no vestiário do Corinthians na decisão da Copinha Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.