Nadal leva susto, mas bate 'freguês' e já faz seu melhor Grand Slam em mais de um ano


Rafael Nadal está de volta às quartas de final de um Grand Slam. Na manhã desta segunda-feira, o espanhol seguiu sua caminhada no Australian Open com vitória por 3 sets a 1, sobre o francês Gael Monfils, com parciais de 6-3, 6-3, 4-6 e 6-4, e agora vai enfrentar o canadense Milos Raonic.

Para se classificar, Nadal superou um velho freguês, já que, apesar de hoje estar atrás de Monfils no ranking da ATP, havia vencido 12 dos 14 últimos encontros entre os tenistas no circuito. Contra Raonic, o retrospecto também é bem favorável ao espanhol, com seis triunfos em oito partidas.

Até aqui no Australian Open, torneio em que foi eliminado na primeira rodada em 2016, Nadal teve facilidade em seus dois primeiros compromissos, mas sofreu contra o alemão Alexander Zverev, precisando buscar uma virada em cinco sets para se classificar às oitavas de final.

Nas quartas, fase que não chegava em Major desde Roland Garros 2015, Nadal começou com firmeza, faturando os dois primeiros sets com relativa tranquilidade, com quebras logo no início das parciais. Em seguida, porém, Monfils reagiu e, após dez games e 48 minutos, fez 2 a 1 na partida.

Já no quarto set, Nadal precisou suar para fechar o jogo. Monfils conseguiu uma quebra de vantagem no quinto game, mas o espanhol se recuperou no oitavo. Com o placar em 5 a 4, o francês sacou pressionado e não conseguiu confirmar. Resultado: o ex-número 1 do mundo nas quartas.

O rival de Nadal saiu na vitória de Raonic, terceiro cabeça de chave em Melbourne, sobre outro espanhol, Roberto Bautista Agut, 13º favorito, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (8-6), 3-6, 6-4 e 6-1.
Leia mais na ESPN



---------------


Nadal leva susto, mas bate 'freguês' e já faz seu melhor Grand Slam em mais de um ano Nadal leva susto, mas bate 'freguês' e já faz seu melhor Grand Slam em mais de um ano Reviewed by Anderson Nascimento on 15:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.