Participativo e atento: os primeiros comandos de Eduardo no Palmeiras


A primeira semana de treinamentos de Eduardo Baptista à frente do Palmeiras agradou jogadores e empolgou torcedores para a sequência da temporada. Estudioso e detalhista, o treinador começou a dar os primeiros toques à equipe – que ainda aguarda a chegada de Alejandro Guerra, único reforço que ainda não treinou com os companheiros de elenco.
 
O primeiro treino com bola foi na última quarta-feira. Com trabalhos em dois períodos ao longo de toda a semana, Eduardo Baptista se mostrou extremamente ativo e atencioso aos detalhes dos treinamentos – caracterizados pela intensidade e pelas correções na movimentação dos atletas.

Nas atividades abertas à imprensa, o técnico dividiu seus jogadores em quatro equipes. E utilizou as duas metades do campo para promover dois duelos de defesa contra ataque. O auxiliar Pedro Gama era o responsável por monitorar o outro grupo.

A ideia do técnico era explicar como ele quer que os jogadores se portem, especialmente na saída de bola, com ou sem a posse. Ele também aproveitou os primeiros dias para ter rápidas conversas particulares com alguns atletas após os treinamentos – casos de Lucas Barrios, Alecsandro e Felipe Melo, por exemplo.


Leia mais no GE

---------------


Participativo e atento: os primeiros comandos de Eduardo no Palmeiras Participativo e atento: os primeiros comandos de Eduardo no Palmeiras Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.