Patrão briga com investidor, vende o Anzhi e deixa brasileiro sem rumo


Do céu ao inferno em apenas cinco meses, promessas que ficaram pelo caminho, mudanças de planos no clube, falta de informação e futuro indefinido. O zagueiro brasileiro Xandão comemorou quando trocou o Kuban Krasnodar pelo Anzhi Makhachkala em 2016, quando a equipe tinha o projeto de voltar a fazer contratações ousadas, como na época em que levou Roberto Carlos e Eto'o, e voltar a brigar por posições importantes na Rússia. Mas quando veio passar férias no Brasil em dezembro, período em que o futebol russo tem uma pausa por conta do rigoroso inverno, começou a receber notícias sobre uma reviravolta no time. O investidor que o contratou brigou com o então dono Suleyman Kerimov, que por sua vez vendeu o clube.

Xandão se reapresentou com os demais jogadores há alguns dias para dar início ao período de treinamentos. Ele e outros estrangeiros, que têm os maiores salários da equipe, foram orientados a buscar outros clubes. Sem mais informações, mas somente com a certeza de que o projeto que parecia mais uma vez ser ousado foi por água abaixo. E agora vem a dor de cabeça, os salários chegaram a ficar atrasados, e ninguém tem mais a garantia de receber caso não acerte a transferência. Os novos dirigentes do Anzhi Makhachkala avisaram que liberam os atletas de forma gratuita.

- Na verdade, era o que eu estava imaginando quando estava de férias no Brasil. Eu acompanhei nos sites, algumas pessoas me mandaram notícias avisando que o investidor que me levou, além de outras contratações, estava de saída do clube. O próprio dono vendeu a equipe, nesse momento o clube tem outra pessoa no comando. E com planos totalmente diferentes, pois pediu para os estrangeiros buscarem outras equipes. Agora, o projeto é manter o Anzhi, só isso. Sem ambição alguma de brigar por alguma coisa, eles querem reduzir custos. A equipe foi treinar na Turquia, eu e outros estrangeiros nem seguimos com o time. Estou em Portugal aguardando para definir minha situação - afirmou Xandão ao GloboEsporte.com.

Leia mais no GE


---------------


Patrão briga com investidor, vende o Anzhi e deixa brasileiro sem rumo Patrão briga com investidor, vende  o Anzhi e deixa brasileiro sem rumo Reviewed by Anderson Nascimento on 18:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.