Sem atacante dos sonhos, Barrios pode ter novo espaço no Palmeiras


Importante na conquista da Copa do Brasil de 2015, ano em que foi contratado, Lucas Barrios não teve uma boa temporada em 2016 pelo Palmeiras. Chegou-se, inclusive, a especular que o paraguaio pudesse deixar o clube. Mas ele recebeu apoio interno e ficou para tentar reconquistar seu espaço na equipe titular.

A diretoria, é bem verdade, queria um camisa 9 de peso para suprir a saída de Gabriel Jesus. Só não trouxe um porque as respectivas pedidas de Atlético Nacional e Atlético-MG pelo colombiano Miguel Borja e pelo argentino Lucas Pratto foram consideradas fora do alcance financeiro.

Mesmo assim, Barrios inicia o ano com mais moral do que tinha ao final da temporada passada. Keno e Willian, os dois atacantes contratados, têm características diferentes. Além disso, há dois outros motivos para acreditar que ele receberá mais oportunidades para reconquistar seu espaço.

Um deles é a mudança no comando técnico. Cuca não gostava do estilo de jogo do paraguaio. Eduardo Baptista, contratado para substituir o treinador campeão brasileiro, já teve uma conversa reservada com o jogador em sua primeira semana de trabalhos e, no vestiário, prometeu dar chance a todos.

A diretoria também tem esperança de que o atacante tenha uma temporada com menos lesões musculares. Não por coincidência, o clube planeja uma grande reformulação no departamento médico e de fisioterapia, com substituições de diversos profissionais.

Leia mais no GE
---------------


Sem atacante dos sonhos, Barrios pode ter novo espaço no Palmeiras Sem atacante dos sonhos, Barrios pode ter novo espaço no Palmeiras Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.