Sem dificuldades, Roger Federer bate Berdych e vai às oitavas na Austrália


Ex-número 1 do mundo, o suíço Roger Federer vem de um longo período sem atuar por conta de uma lesão no joelho. Mas, aos poucos, ele mostra que está voltando com o ritmo forte e, claro, com a técnica de sempre. Em seu terceiro jogo oficial e sexto no total desde junho do ano passado, o atual 17º colocado entrou em quadra contra o tcheco Tomas Berdych em partida válida pelo terceiro round do Aberto da Austrália. Sem dificuldades, o veterano derrotou seu rival pelo placar de 3 a 0 (6/2, 6/4 e 6/4), alcançando a classificação para as oitavas de final. Seu próximo adversário será Kei Nishikori, do Japão, que derrotou Lukas Lacko por 3 a 0 (triplo 6/4). Federer é pentacampeão na competição australiana e chega às oitavas nesse torneio pela 15ª vez em sua carreira.
Roger Federer jogou muito contra Berdych em Melbourne (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)Roger Federer jogou muito contra Berdych em Melbourne (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)

O JOGO
Berdych começou sacando e fez o primeiro ponto do jogo. Com tranquilidade, o tcheco confirmou seu serviço. Federer deu o troco sacando muito bem. O atleta da República Tcheca fez 2 a 1 sem dificuldades. O suíço respondeu na mesma moeda. Com bela bola, o ex-número 1 do mundo conseguiu a primeira quebra. Depois, ampliou para 4 a 2. Em golpe de sorte, o esportista da Suíça chegou à segunda quebra. Com absoluta facilidade, Federer fechou o primeiro set: 6 a 2.

Federer voltou na segunda parcial da mesma forma que iniciou o jogo. Ele conseguiu uma quebra no quinto game e abriu 3 a 2. Depois, foi para o saque e confirmou. Berdych deu o troco e levou o game sacando. Mas o suíço estava bem demais e continuou seu festival de aces. Sem sofrer quebras, o atleta da Suíça foi sacar para o set e não decepcionou: 6 a 4.

No terceiro set, Federer já conseguiu uma quebra logo de cara e ampliou confirmando o serviço. Berdych se esforçava muito, tentava a todo custo, mas o suíço estava tranquilo e ditando o ritmo do confronto. Ele então teve a oportunidade de sacar para o jogo. Novamente, não desperdiçou a chance. Fechou a parcial e o confronto em 6 a 4.
Suíço Roger Federer avança às oitavas do Aberto da Austrália (Foto: Cameron Spencer/Getty Images)




---------------


Sem dificuldades, Roger Federer bate Berdych e vai às oitavas na Austrália Sem dificuldades, Roger Federer bate Berdych e vai às oitavas na Austrália Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.