Serena vence Konta e faz inesperada semi contra Lucic-Baroni na Austrália


Seis vezes campeã do Aberto da Austrália (2003, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2015), a americana Serena Williams confirmou seu favoritismo nesta quarta-feira e avançou à semifinal do torneio. Para isso, levou apenas uma hora e 15 minutos para derrotar a britânica Johanna Konta por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Sua adversária será a croata Mirjana Lucic-Baroni, 79ª colocada no ranking mundial, que surpreendeu mais cedo ao vencer a tcheca Karolina Pliskova em três sets (6/4, 3/6 e 6/4), chegando a uma semifinal de Grand Slam depois de 18 anos.
Serena Williams Aberto da Austrália (Foto: Reuters)Número dois do mundo, Serena confirmou favoritismo diante da tenista britânica em Melbourne
O primeiro set foi mais simples para Serena, que quebrou o serviço adversário no quarto game e praticamente não enfrentou resistência.
Na segunda parcial, Konta equilibrou o jogo e saiu em vantagem, com 2/1 e saque a favor. Até que a americana voltou a encaixar um bom primeiro serviço, devolveu a quebra no sexto game e virou no oitavo. Com 5/3, caprichou no saque e não perdeu um ponto para fechar a partida.
Na partida anterior, Lucic-Baroni, cuja presença nas quartas já surpreendia, conseguiu grande feito. Aos 34 anos (um a menos do que sua próxima rival), ela foi derrotada no segundo set e chegou a pedir atendimento médico antes de voltar à quadra e confirmar sua classificação.
A outra semifinal do torneio tem um duelo americano. Venus Williams, irmã de Serena, encara a compatriota CoCo Vandeweghe.




---------------


Serena vence Konta e faz inesperada semi contra Lucic-Baroni na Austrália Serena vence Konta e faz inesperada semi contra Lucic-Baroni na Austrália Reviewed by Anderson Nascimento on 21:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.