Touré critica jogadores que trocam grandes ligas pelo dinheiro chinês


O meia do Manchester City Yaya Touré criticou os colegas de profissão que trocaram a Europa pela China, dizendo que preferiria seguir o exemplo de Zlatan Ibrahimovic, atacante do Manchester United, e continuar em uma liga competitiva.

Clubes da Super Liga Chinesa fizeram diversas contratações de alto escalão recentemente, com o Shanghai SIPG contratando o meia brasileiro Oscar por 60 milhões de euros.

O rival Shanghai Shenhua assinou com o atacante argentino Carlos Tévez por um valor revelado de 84 milhões de euros, mas Touré disse que o dinheiro não é tudo.

"Você joga futebol porque você ama futebol ou você joga porque quer ganhar dinheiro? Pessoalmente, eu só quero jogar futebol porque eu gosto disto", disse à mídia britânica.

"Algumas pessoas têm a mentalidade de querer fazer isso (ir para a China), ou tentar algo diferente. Mas para mim, meu sentimento é querer jogar mais futebol", disse.
"Olhe para o meu amigo Ibrahimovic. Ele tem 35 anos e ainda joga talvez por mais três anos? Ele tem o mesmo pensamento que eu. Ele é um grande jogador, um campeão que ama futebol. É o futebol primeiro. Tudo depois disto é um bônus".

Touré, que termina seu contrato com o City em junho, estava sem jogador anteriormente nesta temporada após uma disputa entre o técnico Pep Guardiola e seu empresário, mas voltei à equipe em novembro após pedir desculpas publicamente.

Leia mais no UOL


---------------


Touré critica jogadores que trocam grandes ligas pelo dinheiro chinês Touré critica jogadores que trocam grandes ligas pelo dinheiro chinês Reviewed by Anderson Nascimento on 15:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.