Tsonga dá o troco e elimina Thiago Monteiro; Bellucci também dá adeus


Os dois tenistas brasileiros que entraram em quadra nesta segunda-feira foram eliminados do Aberto da Austrália. Número 80 do mundo, Thiago Monteiro até conseguiu ganhar um set, mas perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 a 1, parciais de 6/1, 6/3. 6/7 (5-7) e 6/2. Já Thomaz Bellucci caiu para o australiano Bernard Tomic em sets diretos: 6/2, 6/1 e 6/4.

A vitória de Tsonga sobre Thiago Monteiro significou uma revanche para o francês, derrotado pelo brasileiro no Aberto do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2016. Na ocasião, Monteiro venceu por 2 sets a 1.

Nesta segunda-feira, porém, Tsonga começou o jogo dominante. Abriu 3 a 0, conseguiu ainda mais uma quebra e venceu o primeiro set por 6 a 1. Panorama semelhante ao do segunda parcial, quando também conseguiu vencer no serviço do brasileiro logo no game inicial e manteve a vantagem até uma nova quebra: 6 a 3.

Thiago Monteiro conseguiu equilibrar o jogo no terceiro set, chegou a sacar para fechar com 6 a 5 no placar, mas só conseguiu diminuir a desvantagem com uma vitória no tie-break. Porém, o bom momento do brasileiro se encerrou, com Tsonga dominando o quarto set e fechando o jogo com um 6 a 4.

Leia mais no UOL


---------------


Tsonga dá o troco e elimina Thiago Monteiro; Bellucci também dá adeus Tsonga dá o troco e elimina Thiago Monteiro; Bellucci também dá adeus Reviewed by Anderson Nascimento on 17:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.