"Algo estranho aconteceu", diz técnico do Tucumán após vencer de Argentina


O Atlético Tucumán fez história na noite desta terça-feira - por diversas razões. Após ter problemas com o voo, chegar ao Estádio Atahualpa com quase uma hora de atraso e ter que ir a campo com chuteiras e camisas emprestadas pela seleção argentina sub-20, o estreante da Libertadores surpreendeu o El Nacional em Quito e, com o triunfo por 1 a 0 fora de casa, avançou de fase. A festa, evidentemente, foi gigante com os 2.500 torcedores que viajaram à capital equatoriana, mas nem todos saíram felizes. Que o diga o treinador da equipe, Pablo Lavallén.

- Foi muito ruim. Não sabíamos o que se passava. Ficamos esperando mais de uma hora sem ar condicionado. Ficamos mais um tempo na pista e disseram que teríamos que trocar de avião. A empresa tinha que ter uma permissão para voar. Algo estranho aconteceu, não me pergunte o quê. Tivemos que subir em um avião de carreira e não pudemos trazer as camisas. Aconteceram muitas coisas raras. Esse tipo de coisa não pode acontecer na Libertadores. – disse o treinador, na coletiva de imprensa após a partida.

Segundo o treinador, o time argentino ficou uma hora e meia esperando dentro do avião em Guaiaquil. Sem autorização para decolar, passou mais uma hora e meia aguardando no aeroporto até comprar passagens num voo comercial até Quito. Somente os jogadores e uma pequena parte da comissão técnica seguiram viagem. Inclusive, uniformes, chuteiras e até o médico da delegação ficaram para trás. Com isso, o goleiro Lucchetti e o zagueiro Canuto não puderam fazer infiltrações e tiveram que jogar com dores.

Mesmo com a classificação heroica, Lavallén manteve o semblante fechado durante toda a entrevista e chegou a se irritar quando um jornalista questionou quais foram as “coisas raras”, citadas pelo treinador do Atlético Tucumán. Na resposta, ele não deu detalhes e disse que nenhum responsável pelo aeroporto de Guaiaquil o procurou para dar satisfação e explicar o motivo pelo qual o avião não pôde decolar.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
"Algo estranho aconteceu", diz técnico do Tucumán após vencer de Argentina "Algo estranho aconteceu", diz técnico do Tucumán após vencer de Argentina Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.