Bolaños, novo esquema ou mercado: as opções de Renato sem Douglas

A lesão de Douglas pegou todos no Grêmio de surpresa e trouxe uma grande dor de cabeça para o técnico Renato Portaluppi. Confirmado o tempo de parada do camisa 10 em até seis meses, o comandante precisará buscar soluções para o time funcionar sem a presença do meia, destaque especialmente no fim da temporada passada.

A mais óbvia e provável alteração é a entrada de Miller Bolaños. Maior investimento dos últimos anos, destaque nos primeiros jogos e na pré-temporada, o equatoriano pediu justamente para atuar por aquela faixa de campo, com posicionamento atrás de um atacante mais avançado. Enfrentava a concorrência justamente de Douglas e, por isso, tinha poucas expectativas para ser titular – o GloboEsporte.com inclusive citou opções para ambos atuarem juntos. Outras situações, menos prováveis, também podem aparecer.

O equatoriano é o "ficha um" e deve ser titular no próximo domingo, contra o Passo Fundo, às 17h, na Arena. É ali, na posição do camisa 10, que pediu para ser utilizado por Renato e onde atuou por mais tempo no Emelec, seu ex-clube.  Após o jogo com o Ypiranga, na estreia do Gauchão, afirmou que esperava oportunidades para jogar com as muitas competições no ano.

– É o local onde joguei mais de três anos, me sinto muito cômodo ali. Tenho que trabalhar da melhor maneira para tentar conseguir um lugar no time – disse o camisa 23 gremista.

Contra o Caxias, no fim de semana passado, entrou no fim da partida e marcou o gol do Tricolor na derrota por 2 a 1. Não reúne as mesmas características de Douglas, mas tenta conectar o time com passes curtos e muita movimentação – costuma também aparecer mais próximo aos volantes para buscar a bola.

Foi assim na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na quarta-feira, quando exerceu a função de falso nove. No Grêmio, já atuou por ali, quando colocou o Maestro Pifador na reserva, no início do Brasileirão de 2016.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Bolaños, novo esquema ou mercado: as opções de Renato sem Douglas Bolaños, novo esquema ou mercado: as opções de Renato sem Douglas Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.