Borja deixa o Palmeiras ainda mais favorito


Matador com nome de gênio da pintura, Miguel Angel Borba chega ao Palmeiras e eleva o time para um patamar ainda maior. A torcida já contabiliza todos os títulos possíveis e imagináveis e tem motivos de sobra para o otimismo, ainda que exagerado. Afinal, o Palmeiras continua mandando no mercado. Felipe Melo, Guerra e agora, Borja. O centroavante colombiano que trocou uma carreira medíocre por uma ascensão fenomenal a partir de 2015, saindo do Deportivo Cortuluá  para o Atlético Nacional, para o título da Libertadores, para a seleção principal, para a Olimpíada e para o Palmeiras, com direito a desprezar montanhas de yuanes.

Tecnicamente, não há como contestar uma contratação assim. É uma contribuição para o futebol brasileiro, que perde atrações a cada semestre. Todos os bons se vão. Quando chega um melhor, há que se aplaudir. Guerra e Borja foram fundamentais na conquista da Libertadores pelo Atlético Nacional e por que desconfiar que podem ser importantes agora?

Há dois outros fatores a se analisar. Fatores que estão juntos quando se fala de futebol e de vida. Fatores que formam uma combinação que pode ser explosiva: dinheiro e inveja. Como justificar a contratação de Willian, se Borja já estava negociando? Willian é um jogador inconstante, de poucos gols e de uma temporada frágil no Cruzeiro. Nos últimos tempos, fez menos gols que o zagueiro Bruno Rodrigo. Mas o Palmeiras tem dinheiro de sobra. Tem dinheiro do Avanti, do estádio, da Crefisa… Pode esbanjar que não fará falta.

Leia mais no UOL




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Borja deixa o Palmeiras ainda mais favorito Borja deixa o Palmeiras ainda mais favorito Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.