Com críticas ao juiz, Micale não joga a toalha pelo título, mas foca no Mundial


Dois jogadores expulsos, uma virada, e o sonho de trazer de volta o título do Sul-Americano Sub-20, que não vem desde 2011, virou um objetivo distante. De forma mais mensurável, são cinco pontos de nove ainda em disputa. Essa foi a diferença que o Uruguai abriu em relação ao Brasil com a vitória desta quinta por 2 a 1 em Quito – com direito a gol no último minuto de jogo. Com poucas chances de buscar a taça, o técnico Rogério Micale, que se mostrou inconformado com a escolha do árbitro argentino Dario Herrera para apitar a partida, não quis jogar a toalha, mas deixou bem claro que o enfoque agora deve ser buscar uma das quatro vagas para o Mundial da Coreia, em maio.

- Vamos nos focar na classificação e acompanhar o Uruguai. É uma questão matemática. Vamos depender dos tropeços do Uruguai. Eles abriram cinco pontos, mas está tudo muito equilibrado. Vamos buscar jogo a jogo e precisamos aumentar a pontuação. Se vermos a possibilidade de brigar pelo título, vamos brigar. É um hexagonal com mais três jogos, e a equipe que mais pontuar leva. Então, todo jogo é uma final. A margem para um time ser campeão é de 10 pontos. Ainda podemos chegar lá. Vamos passo a passo, mas daremos um enfoque na classificação, que é um objetivo nosso – disse o técnico campeão olímpico, após a derrota desta quinta-feira.

Assim como na rodada anterior, no empate com o Equador, o Brasil saiu na frente, deu a impressão de que levaria a vitória na saída para o intervalo, mas viu o adversário reagir na segunda etapa. Desta vez, com o agravante de que teve seus dois adversários expulsos e a consequente virada uruguaia. Mas Micale encarou essa oscilação como natural quando se trabalha com jogadores entre 18 e 20 anos.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Com críticas ao juiz, Micale não joga a toalha pelo título, mas foca no Mundial Com críticas ao juiz, Micale não joga a toalha pelo título, mas foca no Mundial Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.