Cruzeiro e Atlético-MG põem tabus à prova com torcida dividida no Mineirão


A temporada 2017 começa a todo vapor em Minas Gerais. Nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG vão medir forças no primeiro clássico do ano - as duas equipes voltam a se encontrar em abril, pelo Estadual. Depois de quatro anos, quando o estádio foi reaberto após reformas para a Copa do Mundo de 2014, o Gigante da Pampulha volta a ser dividido pelas duas torcidas, que adquiriram cerca de 38 mil ingressos às vésperas da partida.

O jogo desta quarta-feira é válido pela rodada de abertura do Grupo C da Primeira Liga. Ainda sem o meia Thiago Neves e o volante Elias, principais contratações dos dois times, que ainda não estão à disposição dos respectivos treinadores, o duelo põe à prova dois tabus que estão engasgados nas maiores torcidas mineiras.

Com três vitórias e dois empates nos últimos cinco encontros, o Cruzeiro segue sem perder para o Atlético-MG desde abril de 2015, quando perdeu por 2 a 1, na semifinal do Mineiro e acabou eliminado da competição. A equipe alvinegra defende a sequência invicta de sete partidas diante do rival, em jogos no Gigante da Pampulha. Desde 2013, os atleticanos não são batidos pelo time celeste, no principal palco do futebol mineiro. Há quatro anos, o Cruzeiro venceu o clássico que marcou a reabertura do Mineirão, apor 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

O Cruzeiro fez mistério na véspera do clássico. A imprensa não pôde acompanhar o treino de terça-feira. Viu apenas o aquecimento dos jogadores. O técnico Mano Menezes afirmou que não vai forçar os atletas neste começo de temporada, mas a tendência é que mantenha o mesmo time que venceu o Villa Nova-MG, domingo passado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. O quarteto ofensivo, composto por Robinho, Arrascaeta, Alisson e Rafael Sobis foi o destaque da pré-temporada. Em dois jogos-treino e um amistoso, o Cruzeiro fez 18 gols. Somado aos dois marcados sobre o Villa, a média do ataque azul neste começo de ano é de cinco gols por partida.

Leia mais no GE


---------------


Cruzeiro e Atlético-MG põem tabus à prova com torcida dividida no Mineirão Cruzeiro e Atlético-MG põem tabus à prova com torcida dividida no Mineirão Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.