De novo, Palmeiras se blinda e passa ileso por principais janelas da Europa


Mesmo visado pelo título brasileiro conquistado no ano passado, o Palmeiras não foi afetado pelas janelas de transferências dos principais centros europeus, que se fecharam na terça-feira. Dos titulares da equipe-base de 2016, apenas o atacante Gabriel Jesus deixou o Verdão.

A venda da jovem revelação para o Manchester City, no entanto, já havia sido acertada na janela anterior por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na conversão da moeda de quando o acordo foi definido). Valor superior ao que, por contrato, outros cinco clubes europeus poderiam pagar para contratá-lo, inclusive.

Com a exceção de Gabriel Jesus, o Palmeiras também atravessou bem a janela anterior, do segundo semestre do ano passado, o que ajudou na caminhada no Brasileirão.

O nome da vez agora era Yerry Mina, zagueiro que chegou ao Palmeiras no decorrer do ano passado e rapidamente se firmou como titular. Em seu contrato, há uma preferência de compra para o Barcelona, fato que o faz ser constantemente citado nos jornais da Espanha. Mas a tendência é que ele fique no futebol brasileiro por pelo menos mais uma temporada.

Além de adiar a saída do colombiano, a diretoria também trabalhou para recompensar outros campeões brasileiros. Recentemente, prolongou o vínculo de três meio-campistas considerados fundamentais na campanha de 2016: Moisés (que passa a ter contrato até o final de 2020), Tchê Tchê (até o final de 2019) e Thiago Santos (2019). O capitão Dudu deve ser o próximo a renovar, enquanto o atacante Róger Guedes recebeu aumento salarial.

Leia mais no GE
---------------


De novo, Palmeiras se blinda e passa ileso por principais janelas da Europa De novo, Palmeiras se blinda e passa ileso por principais janelas da Europa Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.