Defesa do Corinthians vira trunfo em estreia na 'nova' Copa do Brasil


O Corinthians vai estrear na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira contra a Caldense, em Poços de Caldas, com um trunfo importante para o novo formato da competição. O time alvinegro não sofre gols há 363 minutos e, se mantiver a escrita, avança à fase seguinte da competição nacional.

O cenário atual é favorável ao Corinthians. Depois de quatro partidas na temporada, a defesa corintiana só foi vazada uma vez, contra o Vasco, na Florida Cup. Depois da vitória por 4 va 1 sobre os cariocas, o time não sofreu gols diante de São Paulo (0 a 0), Ferroviária (1 a 0) e São Bento (1 a 0).

O regulamento do torneio mudou em 2017. Agora, os confrontos da primeira fase serão disputados em jogo único. Os visitantes jogam por um empate. O fato se repetirá na etapa seguinte. Nos anos anteriores, a equipe que atuava fora de casa precisava vencer por dois gols de diferença.

Segundo Fábio Carille, o bom desempenho do setor defensivo do Corinthians nos primeiros jogos da temporada está ligado à estratégia adotada pelo treinador na pré-temporada. A intenção é dar solidez à equipe antes de tudo.

"Sempre deixei muito claro a questão que tínhamos de arrumar por partes. A primeira ideia foi cuidar do sistema defensivo para depois ir equilibrando o meio e o ataque. A cada dia vamos conseguir uma resposta melhor nisso", disse o treinador do Corinthians.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Defesa do Corinthians vira trunfo em estreia na 'nova' Copa do Brasil Defesa do Corinthians vira trunfo em estreia na 'nova' Copa do Brasil Reviewed by Anderson Nascimento on 15:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.