Em busca de equilíbrio, Santos coloca modelo de jogo à prova no San-São


Mais do que os três pontos em início de Campeonato Paulista, o clássico contra o São Paulo será para o Santos um teste sobre o modelo de jogo de 2017, em que o lema é atacar, mesmo que a defesa possa sofrer.

A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe tem a oportunidade de mostrar que pode ser ofensivo, sem perder o equilíbrio. Os santistas venceram RB Brasil e Linense e marcaram nove gols. Mas sofreram quatro.

Dorival Júnior disse que não está preocupado com a defesa, já que o ataque corresponde, mas tem conversado com o elenco sobre formas de deixar a defesa menos exposta, com reação rápida no contra-ataque do adversário, por exemplo, e atenção total nas bolas paradas.

Com só um zagueiro de origem - Lucas Veríssimo -, e Yuri, volante, como defensor, o Alvinegro tem atuado com a primeira linha de defesa alta, quase no meio-campo. Os volantes - Leandro Donizete e Thiago Maia -, ajudam na construção e os meias e atacantes não guardam posição, com movimentação frequente.

O primeiro gol do Santos contra o RB Brasil serve de exemplo para que o elenco não pense em abdicar do estilo. A jogada foi comemorada pela comissão técnica e mostrada ao grupo nesta semana. O zagueiro Lucas Veríssimo roubou a bola no ataque, Lucas Lima tocou de primeira, Victor Ferraz cruzou sem dominar e Vitor Bueno, como um centroavante, balançou as redes. O gol foi reflexo dos treinamentos.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Em busca de equilíbrio, Santos coloca modelo de jogo à prova no San-São Em busca de equilíbrio, Santos coloca modelo de jogo à prova no San-São Reviewed by Anderson Nascimento on 22:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.