Entenda por que Borja não pode ser substituto de Fabiano no Paulistão


A lesão de Fabiano, que ficará fora do Palmeiras por até seis semanas devido a uma lesão muscular na coxa direita, despertou uma dúvida na torcida alviverde. Afinal, Borja pode ser inscrito na vaga do lateral para a sequência do Campeonato Paulista? A resposta é: não.

O regulamento do estadual, redigido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), prevê substituição na lista de 28 inscritos somente em caso de lesão que tire o jogador de combate até o fim do torneio, cuja última partida está prevista para o dia 7 de maio.

No momento, o Palmeiras tem dois jogadores no departamento médico, mas ambos com retorno previsto para um período anterior ao fim do Paulistão: além de Fabiano, Tchê Tchê se recupera de lesão no úmero, mas deve voltar no meio de março.

Dessa maneira, a estreia oficial de Borja, caso não aconteça nenhum outro imprevisto, se dará na Taça Libertadores da América. O Palmeiras faz seu primeiro jogo pela competição continental no dia 8 de março, contra rival indefinido – que sairá do duelo entre Junior Barranquilla, da Colômbia, e Atlético Tucumán, da Argentina.

Caso o Verdão avance às quartas de final do Paulistão, Eduardo Baptista poderá contar com Borja caso troque alguém da atual lista por ele. O regulamento do estadual, no Artigo 5, prevê a substituição de até quatro atletas da relação original para a disputa da fase de mata-mata. A mudança nesse caso deve ser registrada até o dia 31 de março.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Entenda por que Borja não pode ser substituto de Fabiano no Paulistão Entenda por que Borja não pode ser substituto de Fabiano no Paulistão Reviewed by Anderson Nascimento on 20:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.