EUA mudam regra na emissão de vistos para brasileiros


A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil confirmou na tarde desta terça-feira (31) mudanças na emissão de vistos para brasileiros. A principal delas é com relação à isenção de entrevista. Mais cedo uma fonte ouvida pela reportagem disse que as novas medidas já estavam valendo desde ontem.

Antes, pessoas com 16 anos incompletos ou com mais de 66 anos eram isentas da entrevista com o agente consular. A partir de agora, as idades passaram para 14 anos incompletos ou mais de 80 anos, respectivamente.

Essa mudança deve dificultar a vida de muitos brasileiros, já que, agora, para fazer a entrevista será preciso ir a um dos quatro consulados americanos no país --São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Recife.

Outra alteração é com o limite de renovação para um visto expirado, que caiu de quatro anos para um.

As mudanças são efeitos das medidas anunciadas na semana passada pelo presidente Donald Trump, que vetou a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos --Irã, Iraque, Líbia, Somália, Síria, Iêmen e Sudão.

Em 2015, o Brasil assinou um acordo com os Estados Unidos para facilitar a entrada de “viajantes frequentes” brasileiros no território norte-americano. A ideia era que a medida estivesse valendo no primeiro semestre de 2016, o que não acabou correndo.




---------------


EUA mudam regra na emissão de vistos para brasileiros EUA mudam regra na emissão de vistos para brasileiros Reviewed by Anderson Nascimento on 22:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.