Liderança e bola parada: veja como Jadson vai se encaixar no Corinthians


A torcida do Corinthians pode se animar, mas também precisa ter paciência com Jadson em seu retorno ao clube depois de um ano. Sem jogar há mais de três meses, o meio-campista vai passar por preparação especial no CT Joaquim Grava antes de reforçar a equipe treinada por Fábio Carille. Assim que tiver condições, ele deve jogar em uma função que conhece bem. O meio-campista deve assinar contrato nesta quarta-feira.

Em 2015, sob comando de Tite, Jadson brilhou na campanha do título brasileiro ao atuar aberto pelo lado direito, mas com características de armador – buscando triangulações, fazendo lançamentos e aparecendo na área para finalizar. Carille, discípulo de Tite, pensa em usá-lo, primeiramente, nessa mesma faixa do gramado.

Hoje, a concorrência maior seria com Giovanni Augusto e Romero, os dois que têm atuado pelo setor. O primeiro possui características mais próximas às de Jadson, enquanto o segundo é um atacante de velocidade, agudo, sem tanta presença no meio-campo.

Em caso de necessidade, porém, Jadson também poderá atuar em uma das duas posições centrais na linha ofensiva de quatro jogadores. É opção a Rodriguinho, Camacho, Fellipe Bastos... Fábio Carille vê no reforço o nome ideal para aumentar a qualidade do setor.

A bola parada será outra carência suprida pelo meia, que fez o último gol de falta do Corinthians – há um ano e meio, em julho de 2015, contra o Atlético-PR. Jadson, muito provavelmente, será o cobrador oficial de faltas e pênaltis.

A última partida de Jadson foi em 22 de outubro, quando o Tianjin Quanjian encerrou participação na segunda divisão da China e foi promovido à elite. Além disso, o meia não teve pré-temporada e vai precisar de uma programação especial da preparação física do clube. Ele chega ao Timão sem previsão de reestreia.

Leia mais no GE
---------------


Liderança e bola parada: veja como Jadson vai se encaixar no Corinthians Liderança e bola parada: veja como Jadson vai se encaixar no Corinthians Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.