Marciel supera soco de Vilson e aposta em versatilidade para brilhar no Timão


O maior destaque de Marciel no noticiário esportivo do ano passado foi quando o volante levou um soco do zagueiro Vilson durante um treino. Com quatro jogos em 2017, sendo titular na vitória por 1 a 0 contra a Caldense, pela Copa do Brasil, o garoto espera ver manchetes mais positivas ao longo desta temporada.

– Quero fazer um bom ano no Corinthians. Hoje estou jogando de lateral-esquerdo, que é uma posição em que já joguei na base do Grêmio quando mais novo, mas espero dar muitas alegrias ao torcedor e conquistar títulos aqui.

Aos 21 anos, o gaúcho de Porto Alegre sempre foi apontado como uma joia na base do Timão. Alçado ao profissional em 2015, participou da campanha do hexacampeonato brasileiro, mas acabou envolvido em uma troca com o Cruzeiro no início de 2016, que enviou Willians ao Timão. Apesar de não ter jogado no clube mineiro por conta de uma lesão no joelho, o empréstimo serviu para mudar a postura dele fora de campo.

– Aprendi bastante, a me comportar fora de campo também. Alguns jogadores me ensinaram muito, como o zagueiro Léo, um cara que me apoiou muito. Este ano estou mais focado e espero brigar pela titularidade neste time. Aprendi que tem que ter foco e não fazer muitas bobagens fora de campo. E dentro de campo fazer o que sei de melhor – falou.

Com Guilherme Arana na seleção sub-20 e Moisés dono da lateral esquerda neste início de ano, Marciel virou primeira opção no banco de reservas (improvisado, claro). Em Poços de Caldas, foi titular por conta da suspensão de Moisés, notada pela diretoria horas antes do confronto. O futuro de Marciel, porém, deve ser mesmo no meio-campo.

– Acho que com a volta do Arana volto para a minha posição, mas se o Carille precisar de mim na lateral esquerda, posso fazer também –  projetou.

Leia mais no GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Marciel supera soco de Vilson e aposta em versatilidade para brilhar no Timão Marciel supera soco de Vilson e aposta em versatilidade para brilhar no Timão Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.