Marqueteiro João Santana, mulher e mais 4 são condenados na Lava Jato


O juiz federal Sérgio Moro condenou o marqueteiro João Santana, a mulher dele e mais quatro réus em um processo da 23ª fase da Lava Jato. Entre os crimes citados na sentença estão corrupção ativa e lavagem de dinheiro. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (2).

João Santana e a mulher dele, Mônica Santana, foram alvos da Operação Lava Jato, pela primeira vez, na 23ª fase, deflagrada em fevereiro de 2016. Esta etapa recebeu o nome de Acarajé, que era como os suspeitos se referirem ao dinheiro irregular, de acordo com a Polícia Federal (PF).

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), parte da propina paga a partir do esquema de corrupção existente na Petrobras foi destinada ao Partido dos Trabalhadores (PT) para pagar serviços eleitorais. João Santana foi marqueteiro nas campanhas presidenciais dos ex-presidentes Luiz Inácios Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Veja quem são os condenados
João Cerqueira de Santana Filho
Mônica Regina Cunha Moura
Zwi Skornicki
João Vaccari Neto
João Carlos de Medeiros Ferraz
Eduardo Costa Vaz Musa




---------------


Marqueteiro João Santana, mulher e mais 4 são condenados na Lava Jato Marqueteiro João Santana, mulher e mais 4 são condenados na Lava Jato Reviewed by Anderson Nascimento on 16:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.