Mattos e Galiotte viajam a Barcelona para conversar sobre Yerry Mina


Membros da diretoria do Palmeiras viajaram a Barcelona nesta semana para conversar sobre a situação do zagueiro Yerry Mina. O atleta, vinculado ao Palmeiras até 2021, tem em seu contrato uma cláusula que prevê preferência do clube catalão para futura transferência.

A informação de que o diretor de futebol Alexandre Mattos está na Espanha foi divulgada pelo “Blog do PVC” e confirmada pelo GloboEsporte.com. A reportagem apurou que o presidente Mauricio Galiotte também está em Barcelona a serviço do clube.

A viagem não foi motivada somente pela situação de Mina. Os representantes do Palmeiras foram convidados a viajar por conta da boa relação que as diretorias mantêm. A ideia é debater formas de estreitar ainda mais os laços entre os dois clubes - uma situação conduzida pelo próprio Galiotte.
No Palmeiras, há plena convicção de que Mina continuará no clube, no mínimo, até o fim desta temporada. Contratado pelo clube em maio do ano passado, o jogador rapidamente se firmou como titular e despertou a atenção de clubes europeus.

Recentemente, o colombiano ganhou um aumento salarial da diretoria alviverde. Ele acumula 15 partidas e quatro gols marcados pelo Palmeiras, todos no ano passado. Em 2017 o jogador ainda não entrou em campo – ele vinha passando por processo de recondicionamento físico.

À época em que contratou Mina, o Palmeiras incluiu a cláusula de preferência porque foi informado de que o Barcelona também tinha interesse no jogador, que se destacou pelo Santa Fé na Libertadores de 2016. Naquele momento, os catalães pretendiam inicialmente emprestá-lo, já que não teria espaço no elenco.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Mattos e Galiotte viajam a Barcelona para conversar sobre Yerry Mina Mattos e Galiotte viajam a Barcelona para conversar sobre Yerry Mina Reviewed by Anderson Nascimento on 19:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.