MEC libera resultados do Fies


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (13) os resultados do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estão disponíveis a lista dos pré-selecionados e a lista de espera. No total, serão ofertados 150 mil financiamentos.

Os estudantes classificados terão até o dia 20 de fevereiro para concluir a sua inscrição no SisFies. Os que ficaram na lista de espera têm até o dia 3 de março para finalizar o cadastro.

Podem receber o benefício estudantes que tenham participado do Enem (a partir da edição de 2010), obtido média superior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação. O candidato também deve comprovar que possui renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

O Fies sofreu algumas alterações esse ano, entre elas mudanças na prioridade do recebimento do financiamento. Antes, estudantes que já eram beneficiados podiam renovar o Fies e obter um novo financiamento desde que não fossem inadimplentes. Agora terão prioridade estudantes que nunca participaram do programa.


Leia mais no UNIVERSIA
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
MEC libera resultados do Fies MEC libera resultados do Fies Reviewed by Anderson Nascimento on 21:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.