Motorista de ônibus perde 96 quilos caminhando 2h30 por dia


Há um ano e seis meses, o motorista Gilberto Domingos de Souza, 38, mudou de vida ao emagrecer 96 quilos, em um ano e seis meses. Depois de quebrar quatro cadeiras de ônibus enquanto dirigia, ele resolveu dar um basta na obesidade quando corria o risco de não conseguir renovar sua carta de motorista. Hoje, Gilberto caminha todos os dias até o trabalho --até nos dias de chuva-- e conta como venceu a obesidade, superou o bullying e usou a determinação para conseguir emagrecer. Em depoimento ao UOL, ele conta como foi o processo:

Sempre fui magro, mas a partir dos 25 anos comecei a engordar. Aos 35 anos, já estava muito acima do peso. Um dia fui me pesar e a balança apontou 176 quilos. Passei a fugir da balança, pois não tinha mais coragem. As roupas não cabiam mais e conviver com a obesidade foi muito difícil.

No trabalho, quebrei quatro bancos de carro. Já precisaram mudar o carro que eu ia trabalhar, por eu não caber no banco do ônibus. Fora que eu não conseguia nem passar na catraca. Precisava mandar fazer minhas roupas, até meu uniforme, pois não encontrava nada do meu tamanho. Ia no shopping vez ou outra ver vitrine e não tinha prazer nenhum de comprar roupa, nada cabia direito. A gente perde até um pouco o gosto de viver para falar a verdade.

Fora o preconceito. Muita gente ficava me olhando diferente. Tinha passageiro que entrava no ônibus já olhando, às vezes um ficava comentando com o outro. Você percebe, mas faz vistas grossas.

Resolvi emagrecer quando chegou a hora de renovar a minha habilitação. Quase não consegui a renovação por conta da obesidade, o tempo do exame médico caiu para dois anos. Até a de idoso é um tempo maior [três anos]. Se eu não emagrecesse, podia perder a carta de categoria D para B, não poderia mais exercer minha profissão de motorista.

Leia mais no UOL


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Motorista de ônibus perde 96 quilos caminhando 2h30 por dia Motorista de ônibus perde 96 quilos caminhando 2h30 por dia Reviewed by Anderson Nascimento on 16:30:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.