Pela 1ª vez, governo do ES se reúne com mulheres de PMs que fazem paralisação


Mulheres que mobilizaram o ato de paralisação da Polícia Militar se reuniram com o governo do Espírito Santo na noite desta quarta-feira (8). Pela primeira vez, houve uma iniciativa do governo estadual para discutir uma solução junto dos familiares dos PMs. A reunião foi realizada no Palácio da Fonte Grande, no centro de Vitória.

Segundo o governo, à comissão de negociação formada pelo chefe da Casa Civil, o secretário de Controle e Transparência e o secretário de Direitos Humanos, o grupo de 15 representantes dos familiares de PMs fez duas reivindicações: a anistia geral para todos os policiais e 100% de aumento para toda a categoria.

A comissão, agora, levará a proposta ao governador e nesta quinta-feira (9), às 14h, dará um retorno ao mesmo grupo da reunião de hoje. "Vamos analisar essa proposta para ver o que efetivamente podemos fazer para que isso avance", disse o secretário de Estado de Direitos Humanos, Júlio Pompeu, ao final do encontro.

"Deixamos clara toda a dificuldade que estamos encarando no Estado, não só nas ruas, mais fiscal, mesmo. Mas o governador é quem decide. Cabe a nós, secretários da comissão que foi criada, negociarmos", disse Pompeu. "Há bom senso e boa vontade dos dois lados. E é a esse sentimento que nós estamos nos agarrando para resolver essa situação."

Antes da reunião, representantes do movimento manifestaram interesse pelo entendimento. "Estamos dispostas a negociar, mas até agora ninguém chegou com proposta nenhuma", disse Ângela Souza, cabeleireira, mulher de um PM.

Desde sábado (4), familiares dos policiais militares têm realizado motins em frente aos quartéis impedindo a atuação da PM e gerando uma onda de insegurança em todo o Estado. De acordo com o DML (Departamento Médico Legal), 92 pessoas foram assassinadas desde o primeiro dia da greve da polícia.




---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Pela 1ª vez, governo do ES se reúne com mulheres de PMs que fazem paralisação Pela 1ª vez, governo do ES se reúne com mulheres de PMs que fazem paralisação Reviewed by Anderson Nascimento on 18:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.