Recebeu, ceifou: Dourado dobra número de gols em cinco jogos no Flu

O Henrique Dourado versão 2017 é assim: recebeu a bola, ceifou. Os quatro gols marcados na temporada em cinco jogos, entre Carioca e Primeira Liga, obedecem a uma forma de jogar estabelecida por Abel Braga. Triangulações, tabelas ou avanços individuais pelos lados e cruzamentos buscando o camisa 9. O número é tão bom que significa o dobro do produzido na temporada passada. Um alento de sucesso.
 
Dourado balançou a rede de Vasco, Portuguesa e Bangu (duas vezes), todos adversários no estadual. Os gols foram dentro da área, dois com o pé direito, dois com o pé esquerdo. Esteve em campo 424 minutos - foi poupado na derrota para o Internacional. E começou a mudar a própria imagem.  

- A torcida vai entender a importância dele. Ele batalha com os zagueiros, ele quem comanda o time para marcar alto. Tem feito gols, é a nossa referência - resume Abelão.  

Em 2016, o Ceifador deixou a desejar. Chegou no decorrer do Brasileirão. Começou como titular, porém, logo perdeu espaço e virou reserva de Levir Culpi. Marcou dois gols em 14 jogos ou 758 minutos.  

Com o rendimento, Henrique Dourado briga pela artilharia do Carioca. Tem quatro gols e está atrás apenas de Guerrero, do Flamengo, com cinco, e de Max, da Cabofriense, com sete. Mas, por ora, dará um tempo no estadual: o próximo jogo é diante do Globo-RN, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Leia mais no GE
---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Recebeu, ceifou: Dourado dobra número de gols em cinco jogos no Flu Recebeu, ceifou: Dourado dobra número de gols em cinco jogos no Flu Reviewed by Anderson Nascimento on 20:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.