Técnico do Corinthians se apega a Jadson para ver evolução

Consciente dos problemas ofensivos do Corinthians no início de 2017, Fábio Carille tem uma esperança para ver a sua equipe melhorar no decorrer da temporada – Jadson, o último e principal reforço apresentado pelo clube neste ano. O técnico não hesitou em citar o nome do meia quando questionado sobre a eficácia do seu sistema tático com quatro armadores, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.



“Com o Jadson, pode ser melhor”, defendeu Carille, na noite de domingo, um dia após o Corinthians decepcionar a sua torcida e perder por 2 a 0 para o Santo André em Itaquera. Cerca de 20 minutos antes da partida, Jadson pisou no gramado, recebeu a camisa 77 das mãos do ídolo Basílio e interagiu com o público.

“Estamos buscando a formação ideal, mas não abro mão de ter dois jogadores abertos. Estamos trabalhando as duas formas (variação entre os chamados 4-2-3-1 e 4-1-4-1, como o mentor Tite gostava de fazer) para encontrar a melhor maneira o quanto antes”, insistiu.

Com Tite, Jadson atuava como um ponta direita, posto que cabe a Giovanni Augusto no time de Fábio Carille – Marquinhos Gabriel teve essa incumbência contra o Santo André porque o companheiro se recupera de lesão muscular na coxa direita. Hoje, o técnico ainda admite a possibilidade de utilizar o novo reforço mais centralizado.

No meio, quem tem decepcionado é Fellipe Bastos. Encarregado das cobranças de falta e escanteio do Corinthians, função que Jadson assumirá quando estiver em forma, o segundo volante está deixando Rodriguinho muito isolado na armação e sobrecarregando Gabriel na marcação.

“O Fellipe Bastos vai passar por um processo de readaptação depois de atuar dois anos na Arábia (Emirados Árabes Unidos), mas é um jogador que arma e finaliza bem. Com o tempo, vai chegar à frente com mais liberdade”, projetou Carille, que elogia Fellipe desde antes de a contratação do volante ser oficializada pelo Corinthians. Para essa vaga, ele tem Camacho à disposição e em breve voltará a contar com Maycon, que fracassou com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.

O árduo processo de montagem da equipe corintiana, de qualquer maneira, não tem tirado o otimismo de Fábio Carille. Ao menos publicamente, o técnico se mostra confiante com o acerto do time que passará a contar com Jadson. “Com esse sistema, demos uma resposta muito positiva no início do ano, na Flórida. Com o tempo, os jogadores se adaptam à nossa forma de trabalhar e as coisas vão melhorando”, concluiu o treinador.

Leia mais na GE


---------------


Cursos sem mensalidades e 100% online a partir de R$ 29,90
Curso de Empreendedorismo
Curso de Redes Sociais
Curso de AutoCAD
Técnico do Corinthians se apega a Jadson para ver evolução Técnico do Corinthians se apega a Jadson para ver evolução Reviewed by Anderson Nascimento on 19:00:00 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.